Brasil

Brasil

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

LAJEDO - Reunião discute plano intersetorial para o combate ao abuso e exploração sexual


Membros da Secretaria de Saúde, coordenação da atenção básica, PACS, NASF, CAPS, Hospital Maria da Penha Dourado, Mãe Coruja, Secretaria de Educação e psicólogos do setor, Secretaria de Assistência Social , Conselho Tutelar, Selo UNICEF, Projovem, PETI, CRAS, CREAS, Casa da Juventude e Abrigo, além da Coordenadoria da Mulher, estiveram debatendo nesta teça (18) no Centro de Treinamento pautados no projeto para o combate ao abuso e exploração sexual. Foram também convidados Ministério Público e Poder Judiciário.

O projeto realizado com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social E Centro de Referência Especializado de Assistência Social em outubro deste ano contaram com AS PROFISSIONAIS Vanessa Torres, Natália Cosme, Ana Paula Barros, Eglailza Rodrigues, Eliane Pedrosa, Patrícia Costa e Aially Silva e Paulo Roberto Silva. Diante da demanda de casos de abuso sexual na cidade em diversos setores, estratégias foram idealizadas e apresentadas hoje aos demais setores para colocar em prática.


No momento, além das devidas justificativas que o plano exige, foram estabelecidos itens a serem abordados por cada setor que atinja a sociedade e as vítimas desse mal, mediante penalidades previstas no código penal , assim como garantia de sigilo e encaminhamento após atendimento no registro de cada caso.

Lajedo, através dessa iniciativa, se sustenta em políticas públicas que possam ser adquiridas através desse plano em vigência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário