Brasil

Brasil

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

MENINO DE 12 ANOS É DETIDO POR ATIRAR CONTRA PMS EM MARAGOGI



Um menino de 12 anos foi detido em um povoado de Maragogi, na manhã desta terça-feira (9), Litoral Norte de Alagoas, após atirar contra uma guarnição da Radiopatrulha. Os policiais militares receberam a denúncia de que ele estaria andando armado pelo Povoado Carvão.

Quando o efetivo chegou ao local, a criança efetuou disparos para não ser detida, mas a arma calibre 32 falhou. O menor foi apreendido com o revólver, que tinha três munições, sendo duas intactas e uma “pinada”, como chamam os militares quando ela falha na hora do disparo. O cabo Douglas Albuquerque da Silva, do 6º BPM, conta que a guarnição fazia ronda na região, no fim da noite de segunda-feira (8/9), até que se deparou com o menino.

“Era quase meia-noite e ele ainda estava na rua, viu a viatura e começou a correr. Nós fomos atrás dele e percebemos que tinha escondido alguma coisa, mas não sabíamos se seria uma arma ou droga. Nós o pegamos e o levamos até sua casa. Chegando lá, conversamos com a mãe e explicamos que a criança não poderia estar na rua àquela hora. Antes de sair do povoado, pedimos a um informante para ficar de olho no menino e qualquer coisa nos avisasse”, disse o cabo Douglas.

Na manhã de terça (9/9), a criança foi vista com uma arma na cintura. A guarnição foi até a casa do menino, revistou tudo, mas não encontrou nada. De acordo com o cabo Douglas, o menino chegou em casa no momento em que os PMs estavam saindo da residência e tentou fugir novamente. “Corremos atrás e pedi para ele colocar as mãos para o alto, foi aí que ele sacou a arma e atirou. Por sorte o revólver falhou. A rua estava cheia de gente, mas conseguimos contê-lo e levamo-lo, acompanhado dos pais e do Conselho Tutelar, para a delegacia”, afirma.

Segundo o agente Samir, o menino não quis falar onde conseguiu a arma, nem por que atirou. Como Maragogi não tem delegacia especializada, encaminhou-se o menor para a Promotoria de Justiça da cidade.

Nova Quilombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário