
Depois da abertura do programa Lajedo Produtivo, na quinta-feira, que conta com uma série de ações da prefeitura voltada para estimular a agricultura local, foi iniciado nesta sexta-feira a aração de terra, de forma gratuita, de diversas localidades.
São 22 tratores, a disposição do agricultor lajedense, dos quais 2 são próprios da prefeitura e 20 foram contratados para a ação.
São 1.600 horas de aração de terra, das quais 1.000 horas são disponibilizadas pela prefeitura e o restante, 600 horas, é resultado de uma parceria entre a prefeitura municipal e o governo do estado, através do IPA.
Neste sábado entre as localidades que receberam os tratores estão: Sítio Papagaio, Sítio Pereiro I e II, Sítio Sombra, Retiro, Sítio Fazenda Nova, Gameleiro, Queimadinha, Sítio Jureminha, Salgadinho, Sítio Lagoa da Jurema, Sítio Caldeirões, Santa Luzia e Sítio Barriguda.
O senhor João V. de Araújo, agricultor do Retiro falou da importância da ação para o pequeno agricultor: “é muito bom a prefeitura mandar essa aração pra a gente, antes a gente não tinha esse benefício, e ficava mais difícil plantar, ano passado arei minha terra pela prefeitura e esse ano também.”
O agricultor que tiver interesse em arar seus terrenos deve fazer a solicitação na secretaria de agricultura, na Av. Dezenove de Maio, 560, de segunda a sexta-feira, das 07h. às 13h, basta informar o nome e a localidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário