A prefeitura de Lajedo tem investido seriamente em nossos jovens com ações voltadas para o fortalecimento da cultura e dos vínculos sociais. Através da Secretaria de Assistência Social, pelo antigo Projovem, desde o ano passado, além de atendimento social com as atividades conferidas em várias oficinas de dança, teatro, artes recicláveis, percussão, frevo, maracatu, e violão os trabalhos também têm dando um grande suporte em apoio psicológico.
Os resultados e objetivos são diferenciais que estão marcando o ano de 2014, muitos jovens participantes do programa têm encontrado no dia a dia um vínculo social de auto estima e esperança, além das condições de lazer proporcionada de forma didática. "Aqui é minha segunda casa, onde me fortifico e cresço". Frisou o jovem Carlos Alberto de Albuquerque.

A secretária de Assistência Social, explicou que os trabalhos desenvolvidos no programa não estão ligados apenas ao ato de ensinar as oficinas, mas de preparar cidadãos mais conscientes de seu papel em sua comunidade e, consequentemente, na sociedade, capacitados e mais otimistas quanto aos seus futuros. “Levamos tudo isso muito a sério, por isso estamos buscando dinamizar os cursos e oficinas de forma mais humanizada e didática, valorizando a disciplina e os valores sociais, a partir da visão do próprio aluno juntamente com seus professores. Esses jovens são pessoas talentosas e aqui descobrem seus potenciais e criam laços afetivos de amizade e companheirismo, sem contar que temos o sentimento de dever cumprido, já que um dos objetivos do governo, na visão do prefeito Rossine é o investimento nas nossas crianças e jovens”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário