quinta-feira, 6 de março de 2014

André de Paula assume vaga de Sérgio Guerra na Câmara Federal



O suplente André de Paula, do PSD, vai assumir a vaga deixada na Câmara Federal pelo deputado pernambucano Sérgio Guerra (PSDB), que morreu nesta quinta-feira em São Paulo.

André de Paula, que já foi deputado federal, praticamente toda a vida se elegeu pelo PFL e Democratas. 

Sobre o falecimento de Guerra, comentou: "Hoje foi um dia muito triste para sua família, para Pernambuco, porque nós perdemos, de fato, um político diferenciado. Alguém que marcou muito intensamente toda a sua trajetória na vida pública."

André de Paula vive sempre em constância na politica, conhecido como bom articulador onde tem feito alianças importantes a cerca da sua candidatura em todo estado.

André de Paula só toma posse depois que for convocado pela Câmara. Ele teve 63.050 votos na última eleição.

Ele obteve mais votos que dez deputados eleitos, mas ficou fora devido a legenda. Conquistou o primeiro mandato no extinto PFL, de vereador constituinte e em seguida, o de deputado estadual, em 1991. Em 1999, assumiu pela primeira vez uma cadeira na Câmara dos Deputados.

No Poder Executivo, comandou as secretarias do Trabalho e Ação Social e de Produção Rural e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco. 

Em 2008, André de Paula atuou como líder da Minoria na Câmara dos Deputados, foi titular da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e ainda membro suplente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário