Por volta das 22 horas desta quarta-feira (31), agentes penitenciários do núcleo de Inteligência da Seres (Secretaria Executiva de Ressocialização) e o NIA (Núcleo de Inteligência do Agreste), estavam fazendo monitoramento no entorno da penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, quando flagraram a chegada de um veículo Gol branco, que deixou um indivíduo franzino no local e em seguida o mesmo estava tentando arremessar um pacote para dentro da unidade.
Miguel e Dos Santos. |
Capitão Edmilson. |
Foi solicitado apoio da Polícia Militar e o Capitão Edmilson e os soldados Dos Santos e Miguel, conseguiram prender o acusado e para surpresa do policiamento o mesmo foi preso há menos de um mês, ao tentar jogar um quilo de maconha e algumas bebidas para dentro da unidade prisional. Edson Ferreira do Nascimento Filho, vulgo“Neném” tem 18 anos e mora na rua R-12, no bairro Cidade Jardim e estavam portando 700 gramas de maconha para ser arremessada para o interior do presídio.
Questionado sobre o tráfico, o acusado disse que nas duas vezes anteriores que ele levou droga para jogar dentro do presídio, ficou acertado que o mesmo ganharia 300 reais por cada arremesso, só que como foi preso recentemente com um quilo da droga, o contratante que ele não disse o nome, não quis ficar no prejuízo e mais uma vez o designou para introduzir droga na penitenciária.
Para o soldado Dos Santos, o que está acontecendo a este jovem é lamentável, pois o mesmo está devendo ao traficante e está sendo obrigado a fazer suas vontades. É uma situação de alto risco e que a polícia não está podendo ajudar pelo fato do rapaz não informar o nome do contratante.
Apresentado no plantão da Delegacia Regional, “Neném” foi autuado em flagrante e mais uma vez foi encaminhado ao presídio local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário