Uma mulher foi presa em flagrante, após esfaquear o próprio filho, na rua Real, no bairro de Jardim São Paulo, na Zona Oeste do Recife. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (11), quando Dalva Lima da Silva, de 54 anos, ingeria bebida alcoólica, na companhia do filho, Charles Feliciano da Silva, de 35 anos. De acordo com o depoimento da mãe, um desentendimento acabou a motivando a golpear contra ele, com uma faca no coração. De acordo com a polícia, a vítima morreu na hora e, os vizinhos, revoltados, tentaram linchar a mulher no local.
A prisão em flagrante foi realizada por policiais da Patrulha do Bairro do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que entraram na residência , e que ainda tentaram socorrer a vítima, mas sem sucesso, por conta da constatação de que o rapaz já estava morto. De acordo com o relato dos PMs, ela estava aparentemente embriagada, quando foi dada voz de prisão e a colocaram na viatura.
Durante depoimento, a mulher alegou ter agido em legítima defesa, pois ele teria tentado a agredir, o que segundo ela, acontecia sempre que seu marido não estava em casa. Ainda segundo a suspeita, quando ela caiu, ela ainda teria chamado os vizinhos para chamar socorro.
No local, uma equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), realizaram as primeiras investigações e relatou que a mulher deverá ser autuada em flagrante e seguirá para o presídio. Após os trabalhos do Instituto de Criminalística (IC), o corpo de Charles foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. Dalva Lima da Silva foi encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, onde ficará à disposição da Justiça de Pernambuco.
Ele era meu pai, nunca fez mal à ninguém e sempre foi amoroso com a família. Nunca perdoarei minha avó por isso, sinto muita falta dele
ResponderExcluir